Presidente do PTB Mulher comemora 69º aniversário de fundação do PTB

PTB Notícias 15/05/2014, 10:55

Neste dia 15 de maio, uma família que possui, até a última contagem feita pelo TSE, 1.

185.

070 componentes, está em festa e comemorando um feito na política nacional: 69 anos de vida.

Trata-se do nosso Partido Trabalhista Brasileiro, agremiação da qual fazemos parte e que festeja seu aniversário de fundação.

E temos muitos motivos para celebrar a passagem desta data, porque todos nós que militamos e construímos diariamente o PTB temos o privilégio de pertencer às fileiras de um dos partidos que mais contribuiu com a política brasileira.

O PTB, desde sua criação, sempre foi um partido com propostas e projetos inovadores, consolidando-se desde o já longínquo ano de 1945 como uma das mais importantes legendas do País.

O partido foi o que mais valorizou o trabalho e o trabalhador, que mais lutou pela industrialização nacional, o partido que deixou o maior legado no campo social e o que mais estimulou avanços para a mulher na política, e neste ponto em destaque podemos lembrar a conquista do direito das mulheres de votar e ser votada como uma das mais importantes contribuições petebistas à sociedade brasileira.

Em 69 anos de história, o PTB sempre esteve intimamente ligado às principais conquistas do nosso povo, principalmente dos trabalhadores, dos jovens, das mulheres e dos aposentados.

Hoje, 15 de maio, olhamos para o nosso passado de conquistas e feitos históricos para lembrar de onde viemos – quem não reconhece seu passado não merece seu futuro.

Esse reconhecimento serve de norte, dentro de nós, para onde planejamos ir.

Na história do nosso partido encontramos os exemplos e as ações que nos mantêm focados nos caminhos do trabalhismo de vanguarda que precisamos trilhar para continuar levando a bandeira e o ideário petebista aos quatro cantos deste País.

O PTB faz 69 anos, e nossas conquistas continuam vivas no dia a dia da população: o salário mínimo, a indenização por demissão sem justa causa, a estabilidade por emprego, a carteira de trabalho, as férias remuneradas, a criação dos sindicatos, o 13º salário, a criação da justiça do trabalho, da previdência social, a multa de 40% de FGTS a redução da jornada de trabalho, o pagamento das férias, os direitos trabalhistas à empregada doméstica, entre tantos benefícios aos brasileiros conseguidos a partir da ação do PTB.

Por tudo isso e muito mais, em nome de todas as petebistas do Brasil, como presidente nacional do PTB Mulher, parabenizo cada um dos petebistas e das petebistas em todos os estados, em todos os municípios deste imenso e maravilhoso País.

Parabéns por seu trabalho, por acreditar na nossa história, por doar seu suor e boa parte de suas vidas em prol das causas e ideais do PTB e do PTB Mulher.

É este engajamento, esta crença de todos no trabalho solidário e fraterno que marcam nosso partido, que faz o Partido Trabalhista Brasileiro ter uma das histórias mais bonitas dentre todas as agremiações do País.

Vamos celebrar, petebistas, o nosso aniversário de fundação, e vamos nos preparar para as batalhas que virão pela frente neste ano.

Que esta bela história de 69 anos de vida nos encoraje e nos estimule ainda mais a perseguir com garra e afinco os nossos objetivos.

Parabéns, PTB! Parabéns, petebistas!Viva o PTB!!!!!Cristiane BrasilPresidente Nacional do PTB Mulher