Presidente do PTB Mulher critica ataque à deputada Cristiane Brasil

PTB Notícias 13/03/2017, 16:30

Imagem Crédito: Divulgação

A presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, classificou como “absurda, covarde e sexista” a matéria do site da revista Veja, publicada em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, que criticou a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) pela utilização de aplicativo de relacionamento.

“E se fosse um homem, solteiro, fora de seu horário de trabalho, será que renderia matéria também?”, questiona a presidente.

Para Marlene, a matéria invade a vida pessoal da deputada, com agravante de que pode ter sido escrita por uma repórter.

Segundo a líder petebista, “invadir a privacidade ou vida privada de alguém é mais que ilegítimo, é um ato covarde, tanto é verdade que o texto agora está sem assinatura no site”.

“É notório e sabido fato de que nós, mulheres, enfrentamos preconceito na política, nas empresas, violência, mas ainda pior, é, na verdade, lamentável quando outras mulheres contribuem e incentivam o preconceito contra a mulher. Isso impede o crescimento e a independência feminina […] É tipo a mesma sensação que tenho quando escuto outra mulher afirmar que não vota em mulher”, disse Marlene Campos Machado.

“Cristiane é uma grande mulher. Corajosa, destemida e determinada, que representa a todos nós, brasileiros. Enquanto se preocupavam com a vida pessoal dela, ela articulava com um governador de Estado soluções para crise fiscal dos estados e municípios”, completou.

A presidente do PTB Mulher destacou ainda que “Cristiane tem um histórico exemplar em defesa dos idosos e das mulheres, e já é reconhecida, em seu primeiro mandato, como uma das melhores parlamentares da Câmara Federal”.

Com informações da assessoria de Marlene Campos Machado