Presidente do PTB Mulher saúda filiação de Renato Borges Barros

PTB Notícias 25/09/2013, 13:04

O Partido Trabalhista Brasileiro obteve mais uma grande conquista para suas fileiras: o mais novo petebista é o advogado Renato Borges Barros, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB do Distrito Federal, vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da entidade, e consultor jurídico da Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV).

Em encontro na sede do Diretório Nacional do PTB, nesta quarta-feira (25/9/2013), Dr.

Renato, como é mais conhecido, preencheu sua ficha de filiação, abonada pelo presidente Benito Gama.

O convite ao consultor jurídico da FIGV para que ingressasse nos quadros do PTB foi feito pela presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil.

Para a líder do movimento feminino do partido, a entrada de Renato Barros representa uma importante contribuição para a luta das mulheres por maior representatividade e participação na vida política.

“O Dr.

Renato é conhecido por suas posições firmes na defesa das mulheres, por sua atuação contra a opressão, o machismo, a violência contra a mulher no Brasil.

Portanto, estamos felizes e confiantes de que sua filiação ao PTB engrandecerá o partido, e nos trará essencial contribuição à nossa luta para construímos uma política partidária mais justa, menos machista e onde homens e mulheres sejam iguais na distribuição dos direitos e deveres”, afirmou.

Participaram do ato de filiação de Renato Barros o Primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins, e as diretoras financeira e administrativa da FIGV, Marli Iglesias e Rita Leite, respectivamente.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM e FM)Fotos: Felipe Menezes