Presidente do PTB no Estado do Rio visita Miguel Pereira e fecha apoio

PTB Notícias 12/04/2010, 8:36

O Prefeito de Miguel Pereira (RJ), Roberto de Almeida (PP) e seu líder na Câmara Municipal, o vereador Albino Portella, receberam a visita da amiga da cidade, a ex-Deputada Federal Laura Carneiro, agora do PTB, que veio acompanhada do Deputado Estadual, Marcus Vinicius, líder do PTB na Câmara Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Ambos irão concorrer nas próximas eleições de outubro de 2010.

Marcus Vinícius Vasconcelos é também presidente do partido no Rio de Janeiro.

Casado e pai de três filhos, o jovem deputado de 36 anos é corretor de seguros e nasceu no município de Barra do Piraí.

Morador da cidade de Petrópolis há 26 anos, o parlamentar está em seu primeiro mandato no Parlamento fluminense onde luta pela melhoria nas áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e pela defesa do meio ambiente.

O parlamentar também foca seu mandato na garantia de melhorias que levem ao desenvolvimento econômico e social da cidade de Petrópolis e dos municípios próximos.

Marcus Vinícius assumiu o cargo em abril de 2008.

Ele já foi assessor da Eletronuclear e trabalhou por 11 anos com assessoria parlamentar, onde ganhou muita experiência na política.

A visita a Miguel Pereira aconteceu na última quarta-feira 7/4.

Laura Carneira, velha amiga de Miguel Pereira, autora de várias emendas parlamentares que ajudaram o desenvolvimento econômico e social da região, veio acompanhada do líder do seu partido no Estado para fechar apoio ao Prefeito Roberto de Almeida.

Na conversa, além de se falar sobre emendas para o município, o deputado Marcus Vinicius já sinalizou que o PTB pretende ajudar e colaborar com o governo do Prefeito.

Ao Panorama Regional, Marcus disse que quer o partido forte em todos os municípios do estado.

– Aqui em Miguel Pereira vamos unir forças com o Prefeito Roberto de Almeida e lutar pela melhoria da cidade.

Agora com o Condomínio Industrial vamos dar aos mãos ao Prefeito e trazer, quem sabe, indústrias para cá – disse o deputado.

É sabido que o vereador Roberto Pitanga foi eleito pelo PTB e hoje é um vereador da oposição.

Não se sabe como ficará sua posição em relação a este acordo político, já que a nova lei de fidelidade partidária diz que o mandato é do partido, e que o político que não cumprir as determinações de sua bancada pode correr o risco de perder seu mandato.

O deputado Marcus Vinicius encerrou a conversa com os jornalistas presentes, dizendo que já está agendando uma conversa com o vereador Pitanga e o atual Presidente do Partido na cidade, o ex-vereador André Portugues, para falar do acordo político entre o PP e PTB na cidade.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Panorama Regional