Presidente do PTB recebe homenagem dos servidores da Polícia Federal

PTB Notícias 7/11/2013, 8:53

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Benito Gama, foi homenageado pelos funcionários da Policia Federal nesta quarta-feira (6/11/2013), com a “Medalha Deferência Policial Federal”, por seus relevantes serviços prestados à sociedade brasileira.

A solenidade aconteceu no Salão de eventos Espaço da Corte, em Brasília, e a homenagem fez parte das comemorações dos 69 anos do Departamento da Polícia Federal.

A comenda recebida por Benito Gama é oferecida por entidades como a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Central Única Nacional Associativa dos Policiais Federais, Associação dos Servidores da Policia Federal no Distrito Federal, Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais e Associação de Mulheres da Polícia Federal.

“Meus agradecimentos a todos os policiais federais, agentes, escrivães e papiloscopistas, que pertencem a uma das instituições mais importantes do país.

Há que se louvar sempre o trabalho incansável e competente dos policiais federais no combate ao crime, à corrupção, na defesa das nossas fronteiras.

Recebo esta medalha com muita honra e orgulho”, disse Benito Gama na solenidade.

A Polícia Federal foi instituída em 28 de março de 1944, pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, fundador do Partido Trabalhista Brasileiro.

Já os policiais federais comemoram seu dia na data de 16 de novembro, por determinação do Decreto nº 5.

279/2004, que institui o Dia do Policial Federal.

Agência Trabalhista de Notícias (Eduardo Ladeira)Foto: Arquivo pessoal