Presidente do PTB/TO solicita empenho das autoridades no Censo 2007

PTB Notícias 30/05/2007, 12:06

Durante pronunciamento feito nesta terça-feira (30/05), o presidente do PTB do Tocantins, deputado estadual José Geraldo, fez um alerta sobre a importância do Censo 2007 para todos os municípios tocantinenses.

Segundo o parlamentar, esse recenseamento poderá ou não fazer a diferença para o futuro das cidades e, principalmente, da economia do Estado.

“Venho à tribuna mais uma vez, imbuído do sentimento de responsabilidade social, pois quero desta vez dirigir-me às nossas autoridades municipais, para alertar sobre a importância que representam o censo demográfico e o censo agropecuário para todos os nossos municípios tocantinenses” enfatizou José Geraldo.

No caso do censo agropecuário, o petebista acredita que as informações recolhidas serão fundamentais para definir o perfil rural brasileiro, pois “além de identificar quantas são as propriedades e o que estão produzindo também teremos conhecimento de quantas pessoas se ocupam nas atividades produtivas e quais as práticas e manejos utilizados”.

José Geraldo lembrou ainda que o último Censo Agropecuário aconteceu em 1996 e aproveitou para defender a participação ativa dos prefeitos na operação censitária.

“É nosso dever convocar a sociedade a participar deste evento, bem como cobrar dos prefeitos que facilitem por todos os meios possíveis a realização do Censo no Tocantins”.

O deputado também destacou que a exatidão dos números no Censo Demográfico influencia diretamente o índice de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para a administração pública municipal.

“É através deste relatório que o executivo estadual e municipal terá subsídios suficientes para melhor desenvolver as políticas públicas” finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias