Presidente Lula garante a Duciomar Costa apoio para Belém sediar Copa

PTB Notícias 31/01/2009, 11:57


O presidente Luís Inácio Lula da Silva garantiu na última quinta-feira (29/1), em audiência exclusiva com o prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, no Hilton Hotel, que vai se empenhar pessoalmente para que Belém seja uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o prefeito, o pedido foi feito por ele com base na atuação e desempenho da capital paraense no Fórum Social Mundial.

Duciomar Costa argumentou junto ao presidente que a cidade está preparada para receber grandes eventos, dispondo de uma infra-estrutura urbana e de serviços que poderão dar o suporte necessário ao maior evento internacional de futebol do planeta.

Para Duciomar, Belém tem vocação natural para eventos de grande porte, porque há mais de 300 anos mobiliza o Brasil e o mundo na maior procissão religiosa, o Círio de Nazaré.

Por outro lado, os investimentos em urbanização, novas vias de escoamento do trânsito, macrodrenagem e nova orla também atraem a melhor prestação de serviço e mais leitos de hotéis para a capital paraense.

“Fiquei satisfeito em ouvir do próprio presidente Lula que ele será o nosso advogado para trazer a Copa de 2014 a Belém”, comentou o prefeito.

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez questão de participar do encontro com Duciomar Costa e o vice-prefeito Anivaldo Vale.

O prefeito de Belém aproveitou e pediu ao presidente o apoio a projetos importantes, como as etapas seguintes da nova Orla da cidade e a macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, que vai beneficiar dez bairros do município com o fim dos alagamentos.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)