Presidente nacional Benito Gama parabeniza os trabalhadores pelo seu dia

PTB Notícias 30/04/2013, 18:38

Leia abaixo a homenagem do presidente nacional do PTB, Benito Gama, aos trabalhadores pelo 1º de maio.

O Partido Trabalhista Brasileiro foi responsável por importantes vitórias para o crescimento e desenvolvimento do Brasil.

Graças ao PTB, tendo à frente o nosso eterno líder, o ex-presidente da República Getúlio Vargas, o país cresceu e adquiriu prosperidade contínua.

Feitos, inclusive, que permanecem vivos e intactos até os dias de hoje, e que serviram para garantirmos respeito diante das maiores potências mundiais.

O partido sempre esteve presente nas principais lutas em prol da sociedade brasileira.

Jamais deixamos de batalhar em busca de conquistas para o jovem, para a mulher, para os aposentados e, sobretudo, para os trabalhadores.

Mas hoje, neste 1º de maio, quero falar sobre a importância do trabalhador, que é o protagonista do êxito das conquistas iniciadas com Getúlio e com a criação do PTB.

Desde a fundação do Partido Trabalhista Brasileiro já ficava claro à sociedade que esta seria uma agremiação que representaria e defenderia os direitos do trabalhador deste país.

E assim foi.

E assim continua a ser.

O PTB jamais deixou de ir à luta para assegurar ao trabalhador e à sociedade uma história de glórias.

Foi com Getúlio Vargas e com o PTB que a nação brasileira caminhou para o desenvolvimento social igualitário e, também, na direção do crescimento econômico.

Pelas mãos de petebistas foi criada a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o 13º salário, a Previdência Social, as organizações sindicais, o Ministério e a Justiça do Trabalho, as leis trabalhistas, o voto feminino, a Justiça Eleitoral, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Nordeste, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Vale, a Petrobras, a Eletrobras.

.

Portanto, esse legado fundamental e primordial que por nós foi deixado nos faz continuar sempre firmes nessa luta, pois a preservação dos direitos do trabalhador é o nosso compromisso maior, a nossa razão para lutar.

O PTB é o sentinela dos direitos do trabalhador, este é o patrimônio que o nosso partido tem a missão de defender.

E asseguramos que continuaremos vigilantes em nosso objetivo: o PTB não vai deixar mexer nos direitos do trabalhador.

Por isso, neste 1º de maio, dia de festa e de alegria, desejamos um feliz Dia do Trabalhador.

Tenha certeza que você, trabalhador, é protagonista de uma data de conquistas para o Brasil.

É você que trilha e ajuda a construir a história do nosso país.

A marca da atuação do PTB está na raiz dos direitos e da defesa da classe trabalhadora.

Juntos, continuaremos lutando para manter firme o nosso compromisso em defesa do trabalho e do emprego, seguindo em nossa trajetória evolutiva e de vitórias, no propósito de contribuir pelo progresso do Brasil.

Benito Gama, presidente nacional do PTB