Presidente Prudente (SP): Prefeito Tupã repassa verba para entidades

PTB Notícias 2/02/2016, 9:18

O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” assinou nesta segunda-feira (1º/02) convênios e repasses da subvenção social no valor de R$ 3,6 milhões, que contemplam 22 entidades sociais de Presidente Prudente.

A assinatura ocorreu no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Regina Penati e de representantes das instituições que realizam atendimento a crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Para Penati, a assinatura dos convênios é uma forma de reunir as entidades com o Governo Municipal e agradecer pela parceria.

“Essa ação conjunta tem o intuito de melhorar de forma gradativa e continuada o atendimento da população prudentina.

Continuem com essa chama acesa”.

A secretária da SAS ressalta que no montante total estão inclusos a subvenção municipal, (que representa mais da metade do valor), além da contrapartida das esferas federal e estadual.

Para obter recursos a entidade de apresentar o Plano de Trabalho e as cifras são repassadas de forma parcelada ao longo do ano para serem usadas por cada instituição em pagamento de recursos humanos, manutenção, material didático e pedagógico.

Os valores variam de acordo com a complexidade, tipo e número de atendimentos prestados.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a dedicação das entidades que colaboram com o município através do trabalho social.

“A Prefeitura não tem condições de assumir o trabalho social realizado por vocês, por isso buscamos solidificar essa parceria porque sabemos as dificuldades que vocês enfrentam em nome dessa causa nobre”, encerra.

Na ocasião, assinaram convênios a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, Associação Bethel – Projeto Mão Amiga, Associação de Atenção ao Idoso – Vila da Fraternidade, Associação de Peregrinação do Rosário, Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, Associação O amor é a Resposta, Associação Tra-Noi, Casa da Sopa São Francisco de Assis, Casa do Pequeno Trabalhador, Casa da Criança e Centro Social São José, Lar São Rafael, Fundação Gabriel de Campos, Fundação Mirim, Legião da Boa Vontade (LBV), Núcleo Ttere, Lar Santa Filomena, Lar dos Meninos, SOS – Serviços de Obras Sociais, Unipode.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente Foto: Divulgação/PMPP