Presidente Roberto Jefferson abona filiações de lideranças do Distrito Federal

Felipe Menezes 8/06/2017, 16:44

Imagem Crédito: Felipe Menezes/PTB Nacional

Com a presença de inúmeras lideranças sindicalistas do Distrito Federal, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, abonou a ficha de filiação ao partido de Vera Lêda e Ricardo Brandão. A solenidade foi realizada na sede do Diretório Nacional, nesta quarta-feira (7), e contou com a participação do presidente do PTB-DF, Alírio Neto, que também chancelou a ficha dos novos trabalhistas.

De Jaupaci (GO), Vera Lêda Ferreira de Morais, de 58 anos, é presidente da Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade do Distrito Federal (Fetratuh-DF) e da Nova Central do DF e Entorno. Natural do Rio de Janeiro, José Ricardo de Souza Brandão, 46, é coordenador e apresentador da Rádio Nova Aliança, emissora da Arquidiocese de Brasília.

Ao dar boas-vindas aos novos filiados, Roberto Jefferson disse esperar contar com a dedicação e o apoio deles para que o PTB se fortaleça na capital federal. Ainda em seu discurso, o líder petebista destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo partido em Brasília, comandado pelo Alírio Neto, pré-candidato a governador, e pelo tesoureiro Jafé Torres. Para o presidente, o DF “é uma seção que vai ser fecunda nos resultados”.

“Tenho muita expectativa na conquista do poder no Distrito Federal, que é símbolo para o Brasil. Uma gestão bem feita aqui tem repercussões nacionais. Quem é bom governador em Brasília ajuda o partido no país inteiro, com sua gestão, com seu trabalho, com sua dedicação, com sua visão. E nós cremos que o Alírio tenha condições de fazer muito por Brasília, e transbordando um pouco as fronteiras pelo exemplo que vai dar pelo PTB de todo o Brasil”, disse Roberto Jefferson.

Em seu pronunciamento, Alírio Neto ressaltou a trajetória de Vera Lêda e Ricardo Brandão, e frisou que o trabalho deles será fundamental na construção do projeto político-partidário do PTB do Distrito Federal.

“Para construir esse projeto de governo que estamos fazendo, e com certeza vamos conseguir, precisamos de pessoas de qualidade. E o PTB pretende dar essa oportunidade de renovação. A nossa ideia é construir um projeto político que nos permita eleger, no mínimo, quatro deputados distritais e dois federais e, também, com muita sinceridade, o governador. Mas tudo isso só será possível se a gente tiver a participação, se estivermos juntos, porque juntos nós podemos muito mais. É essa a proposta que temos que dar a Brasília: dignidade ao cidadão e ao trabalhador do Distrito Federal. E, para isso, estamos trazendo companheiros como a Vera e o Ricardo”, afirmou.

Vera Lêda agradeceu a forma como foi recebida pela Direção Nacional e pelo PTB do Distrito Federal e a confiança depositada nela, e disse esperar corresponder com as expectativas da sigla. “A história trabalhista do PTB é o que nos apaixona e nos traz para o partido. Vamos trabalhar”, disse. “Que juntos façamos a nossa parte e a nossa diferença, porque Brasília merece muito mais do que a gente vê hoje”, acrescentou Ricardão Brandão.