Presidente Roberto Jefferson chancela filiação de Oswaldo Eustáquio ao PTB

Felipe Menezes 9/07/2020, 20:27

Imagem Crédito: Weleson Nascimento/PTB Nacional

O cristão, patriota conservador e jornalista investigativo Oswaldo Eustáquio esteve nesta quarta-feira (8) na sede do Diretório Nacional do PTB, em Brasília, para chancelar seu ingresso nas fileiras petebistas e afirmar o seu compromisso com o fortalecimento da representatividade do partido no Paraná e em todo o Brasil. A ficha de filiação de Eustáquio foi abonada pelo presidente Roberto Jefferson. O ato contou com a presença dos dirigentes da sigla.

Oswaldo Eustáquio, de 42 anos, foi repórter do jornal Gazeta do Povo e coordenador de jornalismo da TV Comunicações Interativas (TVCI). Atualmente é repórter especial e correspondente em Brasília do jornal Agora Paraná. Ficou nacionalmente conhecido por entrevistar Roberto Jefferson em seu canal no YouTube, em 19 de abril deste ano. Na live, que já contabiliza mais de 2 milhões de visualizações, o líder petebista denunciou o golpe orquestrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em conjunto com outros líderes políticos, para desestabilizar o presidente da República, Jair Bolsonaro, e, assim, desencadear o impeachment.

No ato de filiação, Roberto Jefferson comemorou a chegada de Oswaldo Eustáquio, e afirmou que o mais novo petebista é um mártir, pois foi injustamente incriminado, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por revelar a trama contra o presidente Jair Bolsonaro e seu governo e, principalmente, o errôneo histórico profissional do referido magistrado e de sua mulher, Viviane de Moraes.

“Até hoje o advogado do Eustáquio não sabe as razões dessa prisão arbitrária feita contra ele. Nosso mártir, nosso amigo. E eu o trouxe para dentro do PTB. Ele é o nosso companheiro”, afirmou Roberto Jefferson. “Que não nos falte a coragem, e que Deus nos inspire para que, juntos, possamos construir um futuro melhor para o Brasil e para as gerações que nos sucedem. Os nossos pósteros viverão dias melhores do que os dias que vivemos atualmente. Força e vitória, com as bênçãos de Deus”, concluiu o líder petebista.

Oswaldo Eustáquio destacou que aceitou o convite de Roberto Jefferson para ingressar no PTB por causa da defesa do partido em prol dos valores da família e da sociedade. E aproveitou para atestar que, como cristão e conservador, “se existe cruz de Cristo – e eu creio que existe –, a redenção e a resposta no Brasil se chama Roberto Jefferson”.

“E a minha geração e a sua geração [de Roberto Jefferson], ou seja, a nossa geração, vai mudar a história deste país. E digo para vocês: a minha prisão, tudo que me aconteceu, é nada pela paz sem fim que teremos. Obrigado, presidente”, acrescentou.

Confira, abaixo, o vídeo de boas-vindas de Roberto Jefferson a Oswaldo Eustáquio.