Presidente Roberto Jefferson destaca legado de Getúlio Vargas e reitera compromisso do PTB com o Brasil

Agência Trabalhista de Notícias - 19/04/2019, 9:05

Crédito: Mário Agra/Divulgação

Imagem

Há exatos 137 anos, nascia em São Borja (RS) o homem que viria a ser presidente da República e fundador do Partido Trabalhista Brasileiro: Getúlio Vargas. E neste dia, 19 de abril, o PTB vem a público prestar a sua homenagem a esse homem que fez história ao contribuir – mês a mês, dia a dia, hora a hora – com o progresso do nosso Brasil.

Homem de coragem, perseverança e sabedoria, Getúlio Vargas era um visionário com os pés no chão. Foi o maior estadista que o nosso país já teve, pois soube, de maneira ímpar, administrar, governar, interpretar o seu tempo e levar o nosso país para o futuro. E sobretudo, trabalhou pelos brasileiros, a quem soube entender como poucos, e não em benefício próprio, pois tinha consciência de que o Estado foi feito para o homem, e não o contrário. Getúlio esteve o tempo todo à frente do tempo dele, e sua figura é presente, até hoje, na vida política nacional.

Presidente-símbolo, fiel trabalhista e legítimo pai do povo brasileiro, Getúlio foi o único que pensou o país, e o trabalhador, na sua integridade. Sob suas mãos, e tendo o PTB firme e pujante ao seu lado, a nação brasileira caminhou na direção do desenvolvimento social igualitário e do crescimento econômico. Suas obras se perpetuam até os dias de hoje e asseguram o bem-estar de milhões brasileiros. Foi Getúlio, portanto, quem construiu a estrutura daquilo que é o Brasil moderno de hoje. E, desde sua morte, nenhum outro chefe de Estado brasileiro conseguiu ombrear à altura seu vasto legado.

Anualmente, nós, do PTB, reverenciamos o aniversário e a memória de Getúlio Vargas porque respeitamos nosso Estatuto e, principalmente, valorizamos nossas raízes. Pois não existe futuro sem passado. E nós, petebistas, temos orgulho da trajetória do partido do qual fazemos parte e em defender o compromisso a nós confiado pelo nosso patrono, desde a nossa fundação, em 1945: o trabalhador e o empreendedor.

Por isso, neste 137º aniversário de Getúlio Vargas, reiteramos o compromisso do PTB com o Brasil. Seguiremos trabalhando para fazer com que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, pois, assim, nós, brasileiros, poderemos viver dias melhores.

Viva o Brasil! Viva Getúlio Vargas! Viva o PTB!

Saudações petebistas!

Roberto Jefferson