Presidente Roberto Jefferson destaca legado de Getúlio Vargas

Agência Trabalhista de Notícias | 19/04/2017, 8:15
Créditos: Neto Sousa/PTB Nacional

Minhas amigas e meus amigos,

Hoje, 19 de abril, o Partido Trabalhista Brasileiro celebra o 135º aniversário do homem que fez história ao contribuir para o crescimento, a ordem e o progresso do Brasil e do nosso partido: Getúlio Dornelles Vargas.

Getúlio Vargas foi um homem muito à frente de seu tempo. Homem de coragem, fibra e sabedoria, Vargas foi o maior estadista que o Brasil já teve porque enxergou-o de forma ampla, do Oiapoque ao Chuí e do Amazonas ao Oceano Atlântico. Getúlio fez com que a nação brasileira caminhasse para o desenvolvimento social igualitário e na direção do crescimento econômico. Seu legado é a prova disso.

E por que afirmamos que o legado deixado por Getúlio Vargas é único e anualmente sempre o homenageamos? Porque ele foi o presidente que soube interpretar e conduzir o Brasil e o levou para o futuro. Colocou o interesse público acima do interesse privado e ensinou que o Estado foi feito para servir o homem, e não o contrário. E fez com que os brasileiros vivessem em um país forte e livre do comunismo, que hoje, quando a Revolução Russa completa um século em 2017, volta a assombrar a nossa liberdade e a querer destruir os valores familiares e cristãos.

Meus caros, o PTB não vive do passado. Simplesmente respeitamos nosso Estatuto e valorizamos nossas raízes. Afinal, não existe futuro sem passado.

E o nascimento de Getúlio Vargas, para nós do PTB, assim como a data de fundação do partido, é um de nossos principais momentos. Pois é quando demonstramos respeito ao nosso idealizador, ratificamos as ideologias da legenda, buscamos inspiração para os anos seguintes e, principalmente, reafirmamos que somos os legítimos representantes dos direitos dos trabalhadores.

Getúlio Vargas disse: “mais cedo ou mais tarde, o meu destino estará encerrado, mas o Partido Trabalhista Brasileiro ficará além da minha vida, assegurando a imortalidade dos sentimentos que o criaram e da necessidade nacional que o estruturou”.

O PTB foi uma resposta aos partidos socialistas e comunistas que se apresentavam como os únicos representantes do proletariado. E, ao contrário desses partidos, desde 1945 até hoje, o PTB defende os trabalhadores como também os empresários, que geram emprego e movimentam a economia do país. Protegemos, assim, o trabalhador e o gerador de emprego.

Portanto, brasileiras e brasileiros, amigas e amigos da família PTB, comemoramos essa data não só pelo ex-presidente Getúlio Vargas ser o nosso fundador, mas também por ele ter sido o responsável por implantar no Brasil uma nova visão de nação, que segue viva até os dias de hoje, e cujo legado jamais foi superado desde sua morte, há 62 anos.

Mas, para que o Brasil continue sendo a nação próspera na qual Getúlio Vargas tanto trabalhou para que fosse, devemos arregaçar as mangas e ir à luta, sobretudo quando uma Nova Ordem Mundial estimula a desagregação social, política e econômica, e que tenta, a todo custo, a partir das perversas doutrinações ideológicas de esquerda, dizimar nossos valores e crenças.

Por isso meus caros companheiros do PTB, como fieis trabalhistas, devemos defender veemente, como sentinelas, o legado trabalhista, desenvolvimentista e modernista de nosso patrono, para que o Brasil seja, novamente, um país de todos, inclusivo, pujante e uníssono, com a preservação da nossa identidade e independência do povo. Porque só assim, semeando o presente, colheremos bons frutos.

Dessa maneira, presidente Getúlio Vargas, nesse seu 135º aniversário, o PTB garante que continuará firme na defesa da justiça social, do Estado democrático de direito, do trabalhador, do empregador, da família, dos credos, da mulher, do jovem, do idoso, enfim.

Jamais sufocarão nossa voz nem impedirão nossa ação. Continuaremos firmes na busca do crescimento, da ordem e do progresso do Brasil. Porque somos herdeiros de Vargas, e somos do partido de quem trabalha.

Viva o Brasil! Viva Getúlio Vargas! Viva o PTB!

Saudações petebistas!