Presidente Roberto Jefferson divulga nota de esclarecimento sobre matéria

PTB Notícias 3/03/2008, 11:51


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, divulgou nesta segunda-feira (03/03), uma nota de esclarecimento sobre a matéria publicada no jornal O Globo, denominada “Os seminários fantasmas do PTB”.

Em sua nota, Jefferson esclarece que os eventos citados pelo jornal não foram autorizados por ele e que este foi um dos motivos que o fizeram antecipar sua volta à presidência do PTB.

“Ao chegar, sustei todas as providências tomadas com relação aos seminários, até porque as datas eram inoportunas (pós-eleições).

Tentei fazer com que as empresas devolvessem o dinheiro, mas elas alegaram ser impossível.

Então foi fixado um compromisso entre elas e o partido no sentido de adiar a realização dos seminários para este ano (antes das eleições municipais)”, esclarece o presidente.

Leia abaixo a nota na íntegra:EsclarecimentoA respeito de matéria de O Globo – “Os seminários fantasmas do PTB” -, afirmo:Os eventos citados pelo jornal não foram autorizados por mim.

Esse foi um dos motivos que me fez antecipar minha volta ao PTB – o outro, a negativa do então presidente em apoiar a fusão do PTB com o PSC e o PAN.

Ao chegar, sustei todas as providências tomadas com relação aos seminários, até porque as datas eram inoportunas (pós-eleições).

Tentei fazer com que as empresas devolvessem o dinheiro, mas elas alegaram ser impossível.

Então foi fixado um compromisso entre elas e o partido no sentido de adiar a realização dos seminários para este ano (antes das eleições municipais).

Caso as empresas não apresentem condições técnicas para fazê-lo, o PTB recorrerá à Justiça para reaver o que já foi pago.

O que precisa ficar claro é que não houve dolo, intenção de fraudar o partido ou à Justiça eleitoral.

Agência Trabalhista de Notícias