Presidente Roberto Jefferson e grupo de trabalho definem novas ações para as eleições

Felipe Menezes 25/09/2019, 12:33

Imagem Crédito: Felipe Menezes/PTB Nacional

Sob o comando do presidente Roberto Jefferson, o grupo de trabalho do PTB com vistas às eleições municipais de 2020 e nacionais de 2022 se reuniu nesta terça-feira (24) em Brasília, na sede do Diretório Nacional do partido, para definir novas ações que serão desenvolvidas, bem como escolher os responsáveis por cada tarefa.

Durante o encontro, o colegiado decidiu nomear o secretário do grupo, o ex-deputado Alex Canziani (PR), e a presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, para ocuparem, respectivamente, a coordenação e a subcoordenação do planejamento estratégico da legenda até 2022, com conceitos de missão, visão e valores, além de metas e ações. Essa atividade será feita em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nas informações e nos objetivos que serão fornecidos pelos 27 diretórios da legenda. O debate e a construção do plano de ação ocorrerão em um encontro nacional, em 12 e 13 de novembro, com a participação dos membros do grupo de trabalho, dos presidentes estaduais e de uma comissão do PTB Mulher e da JPTB.

O grupo deliberou também que o primeiro-tesoureiro do PTB, Luiz Rondon, ficará responsável por preparar o plano financeiro, e fazer um levantamento sobre o fundo eleitoral e esclarecer como os recursos devem ser utilizados na campanha, conforme estabelecido pela legislação eleitoral. Além disso, o grupo decidiu que o direcionamento do fundo aos estados será feito de acordo com o resultado dos indicadores do IDP.

Na ocasião, o grupo designou Cristiane Brasil para coordenar o Índice de Desenvolvimento do PTB (IDP). A ação tem por finalidade avaliar a situação da sigla nas 27 unidades de Federação com base em parâmetros de estrutura partidária e votação, por exemplo, como: se é comissão permanente ou provisória; se há representação dos movimentos PTB Mulher e da Juventude do PTB; se faz reuniões periódicas; número de filiados; quantidade de representantes eletivos; percentual de votos nas eleições, entre outros.

“Nós temos que perseguir o objetivo de eleger uma grande bancada federal em 2022. Dela dependem os recursos e o tempo de rádio e televisão. Para isso, precisamos de uma forte base municipal no ano que vem. Quem não construir 2020 não construirá 2022”, afirmou o presidente Roberto Jefferson.