Presidente Roberto Jefferson e líder Jovair Arantes criticam declarações de Rodrigo Maia

PTB Notícias 22/09/2016, 16:05

Imagem

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1474571434344{margin-bottom: 0px !important;}”]O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), criticaram nesta quinta-feira (22) as declarações do presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, sobre o anúncio feito pelo ministro Ronaldo Nogueira, ontem (21), de que a reforma trabalhista deverá ficar para o próximo ano. Confira abaixo as notas do presidente e do líder do PTB:

Roberto Jefferson: “No exercício da Presidência da República, Rodrigo Maia criticou o ministro Ronaldo Nogueira. Ele atacou Nogueira – é “melhor falar pouco e produzir mais” – ao comentar a declaração do ministro de que a reforma trabalhista ficará para 2017. Logo Rodrigo, que criou uma crise entre governo e base aliada quando disse que Temer seria candidato a presidente em 2018 se atingisse 50% de ótimo e bom. Das duas, uma: ou o “gordinho” se deixou levar pela vaidade ou está a serviço de Paulinho da Força, que vive plantando nota em coluna contra Nogueira.”

Jovair Arantes: “A Liderança do PTB na Câmara dos Deputados ressalta, novamente, que o momento é de reunificação do Brasil, de necessidade de pacificação das relações políticas e de urgente recuperação econômica. Causou espanto a inoportuna declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ontem, no exercício da Presidência da República, criticou o ministro de Estado do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), ao comentar que a Reforma Trabalhista ficará para 2017.  Sobre isso informamos:

1 – Todos os que são leais ao Presidente Temer e ao governo de reconstrução nacional por ele chefiado devem ter a noção exata de que a pacificação das relações políticas e a recuperação econômica são os objetivos centrais da Nação. Tais metas apenas são possíveis de serem alcançadas com a colaboração e a união de todos aqueles que são da base aliada ao Governo e ao Brasil;

2 – Temos plena confiança no trabalho do ministro Ronaldo Nogueira e certificamos seu total alinhamento com o presidente Michel Temer para que uma nova política de trabalho seja estabelecida no País, sem comprometer direitos adquiridos da população brasileira;

3 – O ministro Ronaldo Nogueira vem desempenhando com êxito sua função e tem sido incansável na interlocução do Governo Temer com centrais sindicais, classes empresariais e trabalhadores;

4 – Por fim, reafirmamos o compromisso da bancada do PTB com o novo Brasil e conclamamos todos os brasileiros, especialmente aqueles que desempenham funções de grande relevo político e social, a terem um comportamento sereno em prol da construção do Brasil melhor que todos nós queremos.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]