Créditos: Felipe Menezes/PTB Nacional

Felipe Menezes - 10/03/2017, 15:58

Presidentes do PTB e da Juventude recebem vereadores de Santa Catarina

Imagem

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e a presidente da Juventude do PTB, Graciela Nienov, receberam nesta quinta-feira (9), na sede do Diretório Nacional, a visita do presidente da Câmara Municipal de Bombinhas (SC), Alan Souza (PSB), e dos vereadores Carlos Eduardo e José Olímpia, ambos do PTB.

Nas eleições municipais de 2016, o PTB elegeu, em Santa Catarina, 24 vereadores. Em Bombinhas, foram três: Átila Oliveira, Carlos Eduardo e José Olímpia. O PTB tem a segunda maior bancada da Câmara Municipal, composta por nove cadeiras. A maior é a do PDT, com quatro parlamentares.

No encontro, o presidente Roberto Jefferson lembrou que Graciela Nienov esteve em Bombinhas no ano passado para manifestar o apoio do PTB aos candidatos a vereador do partido e à reeleição da prefeita Paulinha (PDT). O PTB integrou a chapa vitoriosa no pleito passado com Paulinho como vice.

“Estamos trabalhando continuadamente para que o PTB se fortaleça cada vez mais em Santa Catarina. Em Bombinhas, por exemplo, obtivemos um resultado expressivo: fizemos um vice-prefeito e três vereadores. Estamos na prefeitura e somos a segunda maior força da Câmara. Por isso, ao lado da companheira Graci, vamos manter essa mesma dedicação e vitalidade para que o PTB seja um partido mais forte, representativo e competitivo em toda Santa Catarina, um Estado importante no cenário político nacional e fundamental na construção do nosso projeto político-partidário e de país”, destacou Roberto Jefferson.

Catarinense, a presidente da Juventude do PTB também lembrou do trabalho feito nas eleições de 2016, quando percorreu o Estado levando apoio aos candidatos a vereador e prefeito pelo partido. Além do êxito em Bombinhas, Graciela Nienov destacou ainda as vitórias com Fábio Braga (Florianópolis), João Paulo Menegatti (Xanxerê), Marcelindo (Jaraguá do Sul) e Tigrão (Chapecó), por exemplo.

A líder do movimento jovem afirmou que irá redobrar o empenho para que o PTB se fortaleça em Santa Catarina e esteja preparado para as eleições de 2018. “Um partido próspero se constrói com harmonia e a união e o trabalho de todos. Homens, mulheres e jovens. Por isso, presidente Roberto Jefferson, garanto que seremos mais coesos, e manteremos as nossas atividades num ritmo forte, crescente e acelerado. Não só sairemos vitoriosos nas urnas como faremos do PTB o partido dos catarinenses”, acrescentou Graciela Nienov.