Presidentes estaduais da JPTB falam na abertura da convenção nacional

PTB Notícias 27/07/2013, 6:48

Veja o que disseram os presidentes estaduais e representantes da JPTB na abertura da convenção nacional do movimento, nesta sexta-feira (26/7/2013):Adnilton Freitas (DF): Tenho certeza que a partir de amanhã faremos debates produtivos, plausíveis para o futuro da Juventude do PTB e para a juventude do Brasil em si.

Douglas Martinho (GO): Quando eu fui ser candidato [a vereador de Cidade Ocidental] e disseram que eu tinha 20 anos de idade duvidaram da minha juventude como duvidam muitas vezes da gente.

Mas eu tenho certeza que cada jovem que saiu de sua residência que está aqui está para mostrar que quem duvida não sabe o poder, o tamanho e a força da nossa Juventude.

Vamos Juventude do PTB, vamos juventude brasileira transformar o nosso partido e o Brasil.

Paulo Henrique, o PH (RS): Esse momento é histórico para todos nós que militamos nessa Juventude, que militamos e lutamos diuturnamente pelo crescimento desse partido.

Muitos dos que estão aqui estavam apreensivos e ansiosos para que a gente reunisse a nossa Juventude nesse fórum de estados muito grande, para que a gente possa debater política.

E algum tempo vínhamos sentindo essa carência de discutir política, para discutir as bandeiras que a Juventude do PTB defende.

Que nesses três dias possamos discutir política com muito afinco.

Janaína Lima (ex-presidente da JPTB-SP): Hoje estamos aqui com proposições sérias e corretas, viemos aqui para trazer propostas de mudança, de revolução.

Propostas aqui que vão sair as grandes lideranças que o nosso cenário nacional vai conhecer.

Temos que ser uma locomotiva, nós temos que assumir nosso papel e colocar o nosso partido de onde nunca deveria ter saído, do cenário nacional.

Para isso estamos unidos aqui, e isso que tem que ser o sentimento, de união, luta, de levantarmos nossas bandeiras, temos que falar a mesma língua, de Norte a Sul e de Leste a Oeste do país a bandeira trabalhista tem que estar no coração cravada.

O jovem trabalhista tem o selo da coragem em seu coração, e essa luta, essa coragem, tem que ser unificada aqui.

Tarini (BA): Agradeço a todos que acreditaram e nos ajudaram a trabalhar para que a Bahia estivesse aqui nessa convenção.

Bruno Pedro (AL): Alagoas se sente muito feliz e honrado em se encontrar aqui e fazer parte dessa festividade, dessa democracia.

Viemos para somar, para fazer com que o nosso partido, através da Juventude, possa se fazer cada vez mais forte dentro da nossa nação.

Julio Cals (CE): Aqui estamos lutando pelos nossos direitos, pelo nosso desenvolvimento.

A nossa Juventude está reunida hoje com um propósito de mudança, e é isso o que estamos fazendo aqui nessa convenção.

Vamos discutir política, vamos discutir o nosso futuro.

Agora é a hora e a vez.

É um momento único que estamos vivendo.

Vamos aproveitar esse momento para progredir.

Moisés (SC): Fico honrado em participar desse momento único da Juventude do PTB, onde estamos podendo mostrar a nossa força.

Bruno Marinho (representando o Julio Canelinha, do RJ): A partir dessa convenção, a Juventude do PTB irá crescer mais, pois somos vencedores e temos capacidade para realizarmos grandes conquistas.

João (MS): Não vejo outro partido que dá essa confiança à sua Juventude.

E acredito que com os debates que teremos nesses dias, sairemos dessa convenção mais unidos e mobilizados para crescer, fortalecer o nosso partido e participar da construção das mudanças que o nosso país tanto pede.

Emmanoel Marlon (TO): Estou muito emocionado de estar aqui hoje porque não foi fácil.

Hoje Tocantins está firme e forte.

E aqui na convenção construiremos grandes projetos para os nossos jovens, e vamos escrever uma nova e melhor história.

Pedro Augusto, o Pedrão (PE): A Juventude do PTB está com você, Adriano, é você quem deve estar à frente desse processo, porque você unifica e é todas as bandeiras que a Juventude do PTB quer.

Você tem a língua e a cara dessa juventude nacional.

Vamos à luta e construir a maior convenção da história da JPTB.

Igor Bonifácio (MA): Não tem um outro partido no Brasil que abra mais as portas para a juventude do que o PTB.

É muito bonito ver esse momento que a JPTB está vivendo, qualificando suas lideranças e seus quadros.

E nós, os jovens, somos a nova geração do PTB.

João Paulo (ES): A juventude está aqui para discutir a pauta de construção.

Júlio (PI): Esse momento é ímpar em nossa história, e sairemos daqui mais fortes e unidos para lutar em prol de nossas bandeiras e pelos nossos direitos, e com que a juventude participe da política, fazer com que esses jovens que estão aqui nessa convenção voltem para os seus estados candidatos a vereador, prefeito, deputados, porque esse lugar é nosso, é da juventude, e é da Juventude do PTB.

Paulo Soares (representando o Kid, do PR): Vamos trabalhar juntos por esse partido, para que cresça ainda mais.

Ângela Guimarães (secretária-adjunta de Juventude da Presidência da República): Este encontro aqui, os encontros, as convenções, as reuniões nacionais de juventude são mais do que oportunas, num momento que o Brasil vem vivendo.

Vida longa à Juventude do PTB.

Que façam grandes debates, discussões, que cheguem cada vez mais junto com a gente na conquista, no aprofundamento da democracia e na consolidação dos direitos da juventude.

Anderson Xavier (secretário de Mobilização Nacional do PTB): Deixei a JPTB em abril deste ano, e desde então vocês estão muito bem representados pelo trabalho que o Adriano faz em cada pedacinho do Brasil.

Vocês estão muito bem representados porque cada estado fez a sua convenção e elegeu o seu presidente estadual.

Deixei a JPTB, mas, no que precisar, estou à disposição para ajudar.

E no mais, só tenho a agradecer ao Honésio Ferreira [secretário de Comunicação do PTB]; ao presidente Benito Gama, que substitui e bem o presidente Roberto Jefferson e que representa o nosso partido; ao presidente Ivan Louzada [da Fundação Instituto Getúlio Vargas], ao Nenê, com quem aprendi, comecei ouvindo ele; e ao Norberto Martins [Primeiro-secretário da Executiva Nacional do PTB].

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes e Nathalia Mazzoccante