Presidida por Ronaldo Santini, Frente da Cultura Gaúcha é lançada no Congresso Nacional

Agência Trabalhista de Notícias 12/08/2019, 10:01


Imagem Crédito: Sabrina Freire/Poder360

Na quarta-feira (7), foi oficialmente instalada, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha. O grupo é presidido pelo deputado Ronaldo Santini (PTB-RS).

O evento reuniu centenas de autoridades, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Cidadania, Osmar Terra; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Também participaram do lançamento embaixadores de diversos países, entre eles Espanha, China, Tailândia, Quênia e Síria.

Investimentos

Durante o evento, Ronaldo Santini prometeu liderar ações para incrementar a cultura gaúcha e, por meio dela, promover investimentos no Estado. A frente conta com a adesão de 198 parlamentares, representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

“O que nos deixou especialmente felizes foi a participação e o acolhimento da iniciativa por parte dos colegas parlamentares de outros estados. Mesmo quem tem pouca ligação conosco reconhece o valor e a importância da nossa cultura para o país”, afirmou.

Objetivos

Assentada nessa essência gaúcha de pluralidade e diversidade de costumes, a frente nasce tendo por objetivo buscar um futuro próspero de sustentabilidade e promoção da cultura gaúcha. Para tanto, servirá como elo de engajamento de toda sociedade no desenvolvimento econômico e de políticas públicas.

No campo da geração de riquezas, a frente busca a valorização do turismo cultural e a consequente criação de emprego e oportunidades que essa atividade acarretará. Ela terá uma conexão forte com os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), provocando uma união de esforços para inclusão e preservação da pauta no calendário federal.

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)