Pricila Teixeira elogia sugestões de “vereadores mirins” de Belo Horizonte

PTB Notícias 11/03/2012, 20:04


A Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou seis sugestões enviadas pelo projeto Câmara Mirim em reunião realizada nesta última sexta-feira (09/03/2012), no plenário Helvécio Arantes.

Presença maior da Guarda Municipal nas escolas e número mínimo de médicos nos postos de saúde e unidades de pronto atendimento estão entre as sugestões dos vereadores mirins.

Duas das sugestões da Câmara Mirim enviadas à Comissão de Participação Popular referem-se à questão da segurança nas escolas municipais.

Uma sugere a realização de audiência pública para discutir a situação da segurança nas escolas.

A outra vai além e solicita o aumento do contingente de Guardas Municipais nas escolas da rede municipal de ensino.

A vereadora Priscila Teixeira, do PTB de Minas Gerais, frisou que ninguém melhor que as crianças que frequentam a escola diariamente para falar dos problemas que lá são enfrentados.

“Os alunos é que sofrem com a falta de segurança, por isso a Comissão aprovou a sugestão e vai encaminhá-la à Prefeitura para que o Executivo tome conhecimento e, se possível, tome as devidas providências”, disse Pricila.

Outra sugestão aprovada foi o pedido para que se estabeleça um número mínimo de médicos em cada posto de saúde e unidade de pronto atendimento do município.

fonte: site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG)