Primeira edição do Seminário Conservador Nacional do MCC foi realizado em São Paulo

PTB Notícias 24/05/2022, 22:50

Imagem

Nesta segunda-feira (23/04), foi realizada a primeira edição do Seminário Nacional do Movimento Cristão Conservador (MCC), em São Paulo. Com o tema “A retórica conservadora do PTB para as Eleições 2022”, o encontro foi voltado, principalmente, para os pré-candidatos petebistas a fim de construir e prepará-los acerca do discurso conservador para as eleições de 2022. Na ocasião, também foi feita a posse da Executiva do PTB Mulher de São Paulo.

Palestraram no Seminário, o Presidente Nacional em Exercício do MCC, Luiz Cláudio Gamonal e o coordenador da ala católica e ortodoxa, Padre Kelmon. Também compartilhou seus conhecimentos, Roderick Navarro, político venezuelano fugitivo político que, em 2017, foi solicitada sua prisão por Maduro e, atualmente é integrante do Movimento.

Para o pastor Gamonal, é essencial instruir os candidatos petebistas sobre alinhamento teórico ao conservadorismo para que eles possam aplicar em suas propostas e no futuro mandato. Portanto, alinhar e uniformizar o discurso será crucial para o pleito deste ano.

Por essa razão, nos próximos meses, o projeto vai rodar as principais capitais do país. As palestras mesclam a base teológica com a ciência política com o intuito de fornecer insumos para debates.

Compareceram ao Seminário, Sergio Camargo, o ex-presidente da Fundação Palmares, e a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-SP).