Primeiro-Secretário do PTB divulga resposta à revista ISTOÉ

PTB Notícias 26/04/2007, 15:28


O Primeiro-Secretário do PTB, Emerson Eloy Palmieri, divulgou nesta quinta-feira (26/04), uma carta em resposta à reportagem publicada no último fim de semana na revista ISTOÉ, em que é citado integrante de uma suposta rede de corrupção que funcionaria na Infraero.

De acordo com Palmieri, as acusações merecem resposta por serem mentirosas e o envolverem com uma pessoa que ele sequer conhece, a empresária Silvia Pfeifer.

Leia abaixo a íntegra da nota:À revista ISTOÉDe Emerson Eloy Palmieri Brasília, 26 de abril de 2007 Senhor Editor,Foi com surpresa que vi meu nome incluído na reportagem “As Denúncias de Silvia”, publicada por esta revista em sua última edição (25 de abril).

No texto do jornalista Hugo Marques, que reproduz entrevista com a empresária Silvia Pfeiffer, o meu nome é citado como integrante de uma suposta rede de corrupção que funcionaria na Infraero.

Segundo a empresária, eu teria estado com o ex-ministro José Dirceu em Portugal para participar de negociações com a Portugal Telecom e seria “uma espécie de link entre Brendaglia, Dirceu, Marcos Valério e Cássio Taniguchi”.

Pior, a informante afirma que eu teria participado de várias reuniões em sua empresa, a Aeromídia.

Por serem mentirosas, as acusações merecem resposta.

Primeiro, eu nem sequer conheço a senhora Silvia Pfeiffer, nem muito menos participei de qualquer reunião em sua empresa – que também desconheço.

Segundo, jamais fui a Portugal com o ex-ministro José Dirceu para tratar de negócios ou de qualquer outra atividade – seja política ou turística.

Minha ida a Portugal já foi noticiada e é de conhecimento público, razão pela qual não necessita de maiores esclarecimentos.

Terceiro, jamais mantive as ligações a mim atribuídas junto à Infraero.

Finalmente, lamento não só as inverdades ditas pela empresária, mas, igualmente, o tratamento dado à minha pessoa por esta publicação, que não “ouviu o outro lado”, como mandam os manuais de jornalismo.

Atenciosamente,Emerson Eloy PalmieriPrimeiro-Secretário do PTB