Príncipe Dom João faz visita oficial a União dos Palmares nesta terça

PTB Notícias 20/10/2009, 7:51

O município alagoano de União dos Palmares receberá nesta terça-feira, 20/10, às 9 horas, a visita oficial do descendente da Família Real acompanhado de sua comitiva, o príncipe Dom João de Orleans e Bragança, tataraneto do Imperador Dom Pedro I e bisneto da princesa Isabel responsável pela assinatura da Lei Áurea que marcou dentro da nossa história o fim da escravidão no Brasil.

Dom João de Orleans veio a Alagoas no intuito de conhecer o roteiro “Caminhos do Imperador em Alagoas”, reservando dentro da sua programação este dia para conhecer o município de União dos Palmares, considerado o “Berço da Liberdade” no País.

Dom João de Orleans e Bragança será recebido oficialmente em União dos Palmares, pelo prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) e a secretária de Turismo, Isabel Maia Gomes além de autoridades locais.

“Estamos muito felizes com esta oportunidade.

Receber uma autoridade em nosso município é uma oportunidade única de mostrarmos nossa cultura, nossa história e nossas potencialidades.

E quando se trata de um expoente como este, descendente de uma família nobre, receberemos sua comitiva com muita alegria e satisfação.

União ganha muito com esta oportunidade, pois ele reservou esta data em sua agenda para conhecer nosso parque memorial e nosso povo, pois União dos Palmares, descendente de heróis e guerreiros na luta pela liberdade”, ressaltou o prefeito Kil.

“É um momento de grande importância para o município, valorizando seu potencial turístico e voltando a atenção não somente do Estado, mas de todo o Brasil, além da atenção do príncipe que vem visitar nossa querida terra”, disse a secretária de Turismo, Isabel Maia.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas em Tempo Real