Professor Rony Alves comenta sobre renovação do contrato da Sanepar

PTB Notícias 12/02/2016, 8:24


Na tarde de quinta-feira (11/02/16) o vereador Professor Rony Alves fez uso da palavra na 03ª Sessão Ordinária e comentou sobre a medida adotada pela administração municipal para regularizar a prestação de serviços de saneamento e abastecimento de água em Londrina (PR).

A ação será concretizada através da renovação de contrato com a Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná – pelos próximos 30 anos.

O Executivo protocolou, no dia 01 de Fevereiro, na Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza o município a estabelecer um convênio de cooperação com o Governo do Paraná e, posteriormente, firmar um Contrato de Programa com a Sanepar.

A minuta desse Contrato será discutida em Audiência Pública, onde serão apresentadas as principais metas, os detalhes sobre os bens, a delegação de serviços, os direitos e deveres contratuais, as tarifas que serão cobradas e as diretrizes que a empresa deverá seguir.

O vereador Professor Rony estuda a possibilidade de apresentar uma emenda sugerindo que seja alterada a tarifa mínima de água por residência, diminuindo de 10 m³ para 07 m³, para que o consumo de água de cada moradia seja medido de acordo com a estrutura familiar, cobrando apenas pelo o que a residência realmente consome.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Professor Rony Alves Foto: Divulgação/Assessoria