Programa de rádio é homenageado por deputado petebista

PTB Notícias 22/05/2007, 15:28


O programa “Justiça pra Todos” recebeu, nesta segunda-feira (21/05), uma Moção de Congratulação da Assembléia Legislativa do Mato Grosso.

A iniciativa foi do deputado estadual Chico Galindo (PTB), que esteve no Fórum de Chapada dos Guimarães para fazer pessoalmente a entrega da homenagem.

Considerado como um programa de rádio diferente, por levar Justiça às regiões mais distantes do município de Chapada dos Guimarães, o “Justiça pra Todos” anuncia datas de audiências, andamentos processuais, além da possibilidade dos ouvintes serem atendidos por telefone e tirarem dúvidas jurídicas com o juiz Eduardo Calmon, titular da Comarca de Chapada dos Guimarães.

Atualmente, o programa é utilizado como ferramenta para os mais de 15 mil habitantes da região, já que muitas comunidades são de difícil acesso, o que impede parte da população de acompanhar os processos diretamente no Fórum.

“O nosso objetivo aqui é trabalhar pela sociedade.

Mesmo com poucos recursos, nós podemos fazer muito.

Ganhamos esse espaço na rádio e conseguimos prestar esse serviço”, afirmou Calmon, explicando como foi viabilizado o trabalho, sem custos para o Poder Judiciário e por meio de trabalho voluntário.

O deputado Chico Galindo lembrou, durante a ocasião, o resultado positivo de recuperação da imagem das instituições por meio desse tipo de trabalho e se colocou a disposição, como parlamentar, para buscar outras soluções para os problemas de Chapada.

“Sinto que estou no momento certo e no lugar certo como deputado.

Se eu encontrar pessoas com vontade de fazer mudanças para melhor, elas podem acontecer e podemos reverter a imagem negativa que as pessoas têm hoje dos poderes.

Temos sempre que incentivar esse tipo de iniciativa”, declarou Galindo.

Presidente da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, o vereador Profº Ge também acompanhou a visita e anunciou que o juiz Calmon já é “Cidadão Chapadense”, através de título concedido pela Câmara, devendo receber em breve a honraria em cerimônia no legislativo municipal.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal Documento)