Programa implantado por Célia Rocha vai combater a corrupção em Arapiraca

PTB Notícias 30/04/2014, 16:29


A Prefeitura de Arapiraca (AL), por meio da Controladoria-Geral do Município, aderiu no final do mês de março ao Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O Olho Vivo tem como principal objetivo prevenir a corrupção e incentivar o controle social dos recursos públicos.

Na próxima segunda (5/5/2014), a prefeita Célia Rocha (PTB) vai apresentar o programa à sociedade arapiraquense, incluindo 80 pessoas que são titulares dos conselhos locais de saúde e de educação.

“Esses conselheiros vão conhecer como funciona o programa e que instrumentos eles podem utilizar para o controle da aplicação dos recursos públicos”, informou Célia.

De acordo com a controladora-geral do Município, Luzileide Euzébio, com a adesão ao programa a Prefeitura de Arapiraca, fortalece o conceito de gestão compartilhada possibilitando a sociedade civil de um modo geral, a participar desse processo de transparência na gestão municipal.

“A participação do cidadão na prevenção e no combate à corrupção é uma forma de mudança pela educação, pelo acesso à informação e pela mobilização social”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação