Programa Rio no Coração discutirá situação das calçadas no Rio de Janeiro

PTB Notícias 17/11/2007, 12:09


Na próxima terça-feira, 20 de novembro, o programa Rio no Coração, apresentado pela vereadora Cristiane Brasil, irá debater a questão do caótico calçamento da cidade do Rio de Janeiro.

O sucesso do programa exibido no último dia 6 de novembro, e o número de e-mails enviandos elogiando a atuação da vereadora Cristiane Brasil nesta questão, levou a produção do programa a decidir pela reexibição desta tema.

Neste dia, a vereadora Cristiane Brasil foi às ruas do Rio ouvir a população e saber a opinião das pessoas sobre a lei n° 4.

568 de sua autoria, que estabelece a troca das pedras portuguesas por piso anti-derrapante nas ruas internas dos bairros da cidade com exceção da orla marítima e de locais tomabdos, promulgada pela Câmara no mês de outubro.

A maioria esmagadora dos entrevistados mostrou-se favorável à lei.

– Criei esta lei pensando no bem estar de toda a população da cidade do Rio de Janeiro que diariamente enfrenta dificuldades para circular de forma tranquila.

Serão beneficiados principalmente os idosos, que na cidade do Rio chegam a quase 15% da população e os deficientes físicos.

Temos que garantir acessibilidade a todoso – afirma a presidente da Comissão do Idoso da Câmara, Cristiane Brasil.

O programa Rio Coração vai ao ar na rede CNT, na próxima terça-feira (20/11), às 12hs30.

fonte: site da Vereadora Cristiane Brasil (PTB-RJ)