Programação especial da Prefeitura de Belém neste fim de semana

PTB Notícias 20/07/2007, 17:26

Agito é o que não vai faltar em Belém, Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba, para os veranistas, neste penúltimo final de semana de julho, com a programação da Prefeitura de Belém, através das agências distritais.

O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, informa que as atividades esportivas e recreativas, promovidas pela Coordenadoria de Esporte, Arte e Lazer da Prefeitura, começam nesta sexta e vão até o domingo.

Caminhada, ginástica localizada, alongamento e hidroginástica fluvial estão entre as outras opções que podem ser aproveitadas pelo veranista, no sábado e domingo.

Os coordenadores da oficina são Aline Marinho e o professor de Educação Física Rui Baeta.

Todas as atividades são ofertadas de graça a adultos e crianças, a partir de 10 anos.

Domingo, também em Mosqueiro, vai acontecer a tradicional Travessia Murubira-Farol, com saída, às 11h, da frente do prédio onde funcionou o Hotel Murubira.

A previsão de chegada é ao meio-dia, no Farol.

A competição é uma realização da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, com apoio da Prefeitura de Belém, através da Ceal.

Podem participar da travessia homens e mulheres de várias faixas etárias, divididos em sete categorias, segundo a idade dos atletas.

Só podem participar atletas federados.

Os não federados devem ter autorização da Federação.

Em 2006, foram mais de 100 participantes.

Este ano, a organização estima que mais de 200 atletas façam parte do torneio.

Para os três primeiros lugares de cada categoria serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, além de outros prêmios.

Em 12 anos da travessia, essa é a segunda vez consecutiva que a Prefeitura de Belém participa.

A competição recebe também o apoio do Corpo de Bombeiros.

Vila Sorriso – A cantora paraense Simone Almeida vai ser a atração desta sexta-feira, na programação de verão da Prefeitura de Belém, em Icoaraci.

Acompanhada dos violonistas Davi Amorim e Nenê Silva, a cantora vai mostrar músicas dos dois CDs: “Recado” e “Quando teu amor chegou em mim”.

A cantora também vai cantar músicas de outros compositores como Beto Guedes, Nilson Chaves e Zeca Baleiro.

O sucesso do primeiro CD rendeu à intérprete os títulos de Melhor Cantora Paraense de MPB e Melhor CD de MPB, no 1º Prêmio Cultura de Música.

O show é nesta sexta, a partir das 20h, no Anfiteatro da Praia do Cruzeiro, com entrada franca.

E na programação cultural de Outeiro, vai ter shows de bandas, no domingo, a partir do meio-dia, na carreata-palco, na Praia Grande.

Vai ter também aeróbica na praia, de 9h às 17h.

A programação é uma parceria da Agência Distrital de Outeiro e o Serviço Social do Comércio, SESC.

Atividades em Mosqueiro – Alongamento, ginástica e caminhada – Dias 20 e 21, às 17h – Aeróbica na areia – Praias do Farol e Chapéu Virado, de 9h às 12h – Hidroginástica fluvial – Dia 21, ás 9h, Praia do Farol, próximo ao Hotel Farol – Oficina de caiaque: De 20 a 22, ás 8h, Praia do Chapéu Virado – Travessia Murubira-Farol – Dia 22, às 11h30.

Saída: em frente ao prédio onde funcionou o Hotel Murubira.

Chegada: 12h, Praia do Farol Circuito de Vôlei de Praia – Dias 21 e 22, 8h30, quadra da Praia do Chapéu Virado