Projeto “A Prefeitura do Meu Bairro” beneficiará 12 mil pessoas em Belém

PTB Notícias 10/10/2007, 7:47

O prefeito Duciomar Costa abriu oficialmente mais uma edição do projeto ‘A Prefeitura no meu Bairro’O prefeito da cidade de Belém, o petebista Duciomar Costa, abriu oficialmente, na noite da última segunda-feira, 8/10, mais uma edição do projeto ‘A Prefeitura no meu Bairro’, que desta vez vai beneficiar 12 mil moradores da Cremação e de parte do bairro da Condor com um conjunto de obras e serviços que incluem saneamento, urbanização, capacitação profissional, saúde, cultura e lazer.

Cerca de 1.

500 pessoas participaram do evento, que reuniu, ainda, secretários e dirigentes de órgãos municipais e vereadores no salão da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Travessa 9 de Janeiro.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Cidadania da prefeitura, Duty Monteiro, o bairro da Cremação tem uma população de 36 mil pessoas e uma série de necessidades identificadas pelo município que deverão ser atendidas.

O projeto deve durar entre dois e seis meses e a população já deverá perceber a movimentação de máquinas e serviços no bairro a partir desta terça-feira, 9.

Duciomar cumprimenta a população do bairro da Cremação”Na verdade é um pacote grande de obras e serviços.

Pelo menos 35 ruas receberão pavimentação e outras drenagem.

Também serão oferecidos cursos de capacitação em diversas áreas para 900 pessoas e ainda vamos instalar aqui uma policlínica”, detalha.

Elinora Corrêa, líder comunitária do bairro, afirma que iniciativa é muito importante para a Cremação, que tem muitas carências e nunca recebeu atenção do poder público.

“Eu moro aqui há 44 anos e nunca nenhum governo olhou por nós.

Agora estamos todos radiantes com a possibilidade de ver o lugar onde moramos receber as melhorias de que necessita”, comemorou.

Para Maria do Socorro Azevedo, presidente da Associação de Moradores da Cremação, “o mais importante de tudo é pavimentar nossas ruas e melhorar as condições de saneamento, porque isso vai melhorar também a nossa saúde e a qualidade de vida”.

Uma ação considerada importante e destacada pelo prefeito Duciomar será a criação de um núcleo do Projeto Jovens em AçãoDe acordo com o prefeito Duciomar Costa, a ação no bairro da Cremação foi uma necessidade identificada pela administração municipal, que percebeu problemas sérios como o aumento da violência, do desemprego e a falta de centros de formação e cultura.

“Agora trazemos essa primeira etapa de serviços para compensar essa população.

Esse é um compromisso da Prefeitura de Belém com os que mais precisam, como é o caso dos moradores da Terra Firme, que também já recebeu este projeto.

Nossa meta é ampliar esta ação, levando-a a outros bairros carentes do nosso município” garantiu o prefeito.

Uma ação considerada importante e destacada pelo prefeito Duciomar será a criação de um núcleo do Projeto Jovens em Ação, que está oferecendo formação educacional e profissionalizante para adolescentes e jovens que não completaram o Ensino Fundamental.

No projeto, quem participa com uma freqüencia de pelo menos 75% tem direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00.

Durante o lançamento do projeto, o coro Municipal Arte Popular, formado por servidores públicos municipais, fez uma apresentação especial, sob o comando do maestro Moisés Cantão.

A Cantora Simone Almeida e o músico Atalaia trouxeram ainda mais brilho à festa, com uma performance para a comunidade.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)