“Projeto Conhecer 2011” envolve aproximadamente 3.000 alunos no PR

PTB Notícias 10/05/2011, 13:37


O “Projeto Conhecer 2011”, lançado em Londrina no mês de abril, vai ter a participação de 66 escolas municipais, o que representa o engajamento de aproximadamente 3.

000 alunos.

A promoção, idealizada pelo deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), presidente da Frente Parlamentar da Educação, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e prevê a premiação dos melhores alunos e o sorteio de diretores e professores da 4ª Série com um final de semana em Itupeva, na região de Campinas (SP), onde ficam o Hopi Hari e o Wet”n Wild, parques temáticos reconhecidos nacionalmente.

O projeto tem como objetivo promover a participação da comunidade escolar na qualificação da educação e incentivar os alunos a aprimorarem os seus conhecimentos.

Para participar, o aluno deverá obter nota mínima “70” e ter pelo menos 85% de presença em sala de aula, até o terceiro bimestre deste ano.

Professores e diretores participam de um sorteio, e até as escolas serão premiadas com 20 projetores multimídia, 200 bicicletas e 60 laptops educacionais.

Serão contemplados 10 alunos, 5 diretores e um professor.

A viagem vai acontecer no final do ano.

O pacote inclui alimentação coletiva, hotel, traslado e as passagens de avião, tudo patrocinado por meio de uma parceria com a iniciativa privada, que envolve a TRIP Linhas Aéreas, UniFil, Midiograf e Origem Instituto Internacional de Comunicação, além dos próprios parques Hopi Hari e Wet’n Wild.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site do deputado Alex Canziani