
Projeto de Adelson torna obrigatória instalação de rastreadores em motos
PTB Notícias 7/12/2015, 16:29
Está em análise na Câmara dos Deputados projeto do deputado Adelson Barreto (PTB-SE) que torna obrigatória a instalação de rastreadores em motocicletas e ciclomotores novos, saídos de fábrica – tanto nacionais quanto importados ( (http://www2.
camara.
leg.
br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1197955″ target=”_blank) PL 1020/15).
O objetivo é facilitar a localização do veículo em caso de roubo ou furto.
O deputado afirma que, diante da ineficácia das leis brasileiras e das altas taxas de criminalidade no país, a probabilidade de uma moto ser furtada, avariada ou roubada é alta.
“Além de trazer consideráveis prejuízos financeiros, a violenta realidade do Brasil também vai de encontro à segurança e a integridade física das pessoas”, disse.
Segundo o parlamentar, por esses motivos, muitas pessoas e empresas já têm instalado rastreadores nos veículos, além de contratarem seguros.
“Hoje, a aquisição de serviços de monitoramento e rastreamento veicular é a alternativa mais eficiente, moderna e economicamente interessante existente no mercado”, destacou.
Por isso, diz Adelson, é necessário que as motos já saiam da fábrica com o dispositivo instalado.
De acordo com a proposta, a exigência deverá ser cumprida em até 180 dias após a data de publicação da lei.
Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara