Projeto de Armando dá o nome de Mestre Dominguinhos a rodovia em PE

PTB Notícias 9/10/2013, 12:19


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) anunciou, em discurso no plenário na terça-feira (8/10/2013), que apresentou um projeto de lei ( (http://www.

senado.

gov.

br/atividade/materia/Consulta.

asp?Tipo_Cons=6&orderby=0&Flag=1&RAD_TIP=OUTROS&str_tipo=PLS&txt_num=409&txt_ano=2013″ target=”_blank) PLS 409/2013) para dar o nome de Rodovia Mestre Dominguinhos ao trecho da BR-423 entre os municípios de São Caetano e Garanhuns, em Pernambuco.

O projeto é uma homenagem ao músico Dominguinhos, que morreu no último dia 23 de julho, aos 72 anos.

O senador lembrou que José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 1941, e foi aprendiz de Luiz Gonzaga (1912-1989), o Rei do Baião.

Ainda muito jovem, Dominguinhos passou a fazer parte da banda que acompanhava Gonzagão e, em pouco tempo, passou de aprendiz a mestre, colaborando para divulgar a cultura e a música do Nordeste.

“O projeto busca prestar uma justa homenagem a um verdadeiro ícone da música brasileira e da cultura popular nordestina”, argumentou o petebista.

Armando Monteiro disse que Dominguinhos combinava grande talento artístico com rara dimensão humana.

O senador observou que o cantor nunca abandonou a simplicidade e a identificação com o povo nordestino e sempre foi fiel a sua gente, a si mesmo e a sua arte.

O senador acrescentou que Dominguinhos era um artista reconhecido nacional e internacionalmente, tendo conquistado, inclusive, dois prêmios do Grammy latino.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado