Projeto de Barreto visa incluir praças poliesportivas em novos loteamentos

PTB Notícias 5/07/2011, 7:11


Projeto de lei do deputado Talles Barreto (PTB-GO), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás, visa obrigar, caso aprovado, a inclusão de praças poliesportivas nos projetos de construção de novos loteamentos públicos em todo o Estado.

O objetivo é estimular a prática de atividades físicas, cabendo à Secretaria de Estado das Cidades o controle e a fiscalização do cumprimento da lei.

Como explica o deputado, é dever do Estado fomentar práticas desportivas.

Talles Barreto diz ainda que a prática esportiva é fonte de valorização de conceitos éticos e morais importantes na formação de indivíduos, mas que as iniciativas do Poder Público no sentido de assegurar a oferta de oportunidades para a atividade desportiva ainda são insuficientes.

“Esse projeto visa contribuir para a integração dos praticantes de esporte, a promoção da saúde e da educação permanente, a ocupação do tempo livre e o exercício consciente da cidadania e do lazer.

Dessa forma, evita-se que essas pessoas mantenham ou acumulem problemas decorrentes da ausência de áreas adequadas para as práticas esportivas em Goiás”, explicou o parlamentar.

O projeto, de n° 2.

582, já foi lido em Plenário e encaminhado para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás