Projeto de Campos Machado garante acesso de torcedores nos estádios de São Paulo

PTB Notícias 27/06/2016, 17:15


Imagem Crédito: Maurício de Souza/Alesp

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1467058754720{margin-bottom: 0px !important;}”]Após confronto de torcedores, no início do mês de abril, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e o Ministério Público decidiram restringir o acesso de torcidas nos estádios em dia de jogos considerados clássicos. O acesso é permitido somente a uma única torcida, a do time que detém o chamado mando de campo. A decisão prejudicou os torcedores comuns que costumam acompanhar os seus clubes do coração.

O deputado estadual Campos Machado (PTB-SP) apresentou o projeto de lei 472/2016, que, de acordo com o petebista, “nasceu do entendimento de que a ação de meia dúzia de bandoleiros e bandidos não pode prejudicar os torcedores de maneira geral. Os torcedores têm liberdade, e os fatos ocorridos fora dos estádios precisam ser acompanhados de perto pela polícia. Afinal, ela tem instrumentos para coibir e até antecipar-se aos acontecimentos com o uso de inteligência”.

A justificativa do parlamentar é que a Constituição Federal garante o direito de ir e vir a qualquer cidadão, além do direito ao lazer, e a restrição de torcedores aos estádios paulistas para assistir os jogos clássicos deste ano fere os direitos individuais das pessoas. Para Campos Machado, mais de 90% dos conflitos entre torcedores acontecem fora dos estádios e este é um problema dos órgãos de segurança e não dos cidadãos.

Com informações da assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]