Projeto de Desenvolvimento do Turismo de Batatais tem adesão expressiva

PTB Notícias 18/01/2008, 9:44


Na noite da última quarta-feira (16/01).

no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão de Batatais (CIAC), foi realizada a reunião de adesão de interessados em participar do Projeto de Turismo, Cultura e Artesanato do município, que tem como objetivo trabalhar o crescimento do potencial turístico do município.

O evento contou com a presença do prefeito José Luis Romagnoli (PTB/SP), do secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa, do Gestor do Sebrae-Franca, Gilson Carbinato, do consultor do Sebrae, Alexandre Afareli e da presidente do Conselho Municipal de Turismo, Priscila Brandão Agnesine.

Segundo os organizadores, compareceram ainda à solenidade cerca de 60 pessoas, entre artesãos, artistas plásticos, ambulantes, organizadores de eventos, empresários dos setores de hotelaria e alimentação, além de membros da comunidade.

“Ficamos extremamente satisfeitos com a participação o que demonstra que estamos no caminho certo.

Quando iniciamos as reuniões éramos apenas 5 e agora o projeto sobe mais um degrau com o envolvimento de representantes de setores diversos”, afirmou o secretário Antônio Carlos Corrêa.

O prefeito Zé Luis aproveitou a oportunidade para destacar e agradecer o trabalho do Conselho Municipal de Turismo.

“Hoje temos mais de 30 conselhos constituídos no município e o Comtur tem se destacado pelo envolvimento de seus participantes que em conjunto com nossa secretaria de Esportes e Turismo e o Sebrae tem conseguido avanços significativos”, avaliou.

Para o desenvolvimento do Projeto de Turismo, Cultura e Artesanato de Batatais o Sebrae vai disponibilizar durante o ano R$ 100 mil.

“No ano passado levantamos todos os pontos fortes e fracos do município e agora vamos promover consultorias específicas com cada setor, buscando capacitar as pessoas e desta forma melhorar e divulgar o turismo receptivo do município”, informou o consultor Alexandre Afareli.

“Resumidamente, pode-se dizer que o projeto pretende organizar o sistema produtivo do turismo, estruturar e adequar os atrativos urbanos e rurais, bem como os complementares para em conjunto formatar roteiros turísticos passiveis de serem comercializados junto aos centros emissivos.

E, por via de conseqüência, atingindo bom nível de fluxo de turistas, aumentando a lucratividade das empresas participantes do projeto”, afirmou o prefeito petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Batatais)