Projeto de Dunga Júnior traz tipos sanguíneos em carteiras de estudantes

PTB Notícias 10/03/2010, 7:36


As carteiras estudantis da rede pública e particular de ensino do Estado da Paraíba serão emitidas com informações sobre os tipos sanguíneos e problemas de saúde como cardiopatia e alergias dos estudantes.

É o que prevê o projeto do deputado estadual Dunga Júnior (PTB) transformado na Lei Estadual nº 8.

948, após sanção do governador José Maranhão publicada no Diário Oficial em 31 de outubro do ano passado.

O texto da Lei também estabelece que os estudantes poderão optar entre divulgar, ou não, as referidas informações pessoais.

A adesão ao novo modelo poderá ser feita no momento da inscrição dos formulários das carteiras de identificação dos alunos, que terão que se responsabilizar pela veracidade dos dados indicados no documento.

De acordo com o deputado Dunga Júnior, a demora na identificação do tipo sanguíneo de pessoas que precisam de atendimento médico tem causado um número elevado de mortes.

“Com a identificação do tipo sanguíneo, bem como de outras informações sobre a saúde dos estudantes, estaremos garantindo uma maior agilidade no pronto-atendimento”, considerou.

O deputado comemorou a boa repercussão que sua iniciativa tem ganhado perante a população e junto aos meios de comunicação.

Ele disse que é muito gratificante ter esse reconhecimento por sua atuação na Assembleia.

” Ficamos felizes com a boa aceitação da nossa proposta, que vem colaborar para dar mais agilidade nos atendimentos feitos nos hospitais e casas de saúde do nosso Estado”, disse.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do Deputado Dunga Júnior