Projeto de Helio Godoy prevê desconto no IPTU para idosos em Sorocaba

PTB Notícias 26/04/2011, 7:35


Com pauta extensa, a Câmara Municipal de Sorocaba (SP) realiza nesta terça-feira (26/04) a 23ª sessão ordinária de 2011.

Em segunda discussão, devem ser apreciados o projeto de lei do Executivo que autoriza a celebração de convênio com a UFSCar para realização de censo arbóreo e o projeto de Helio Godoy (PTB) que prevê desconto no IPTU para idosos.

A proposta de Godoy beneficia proprietários de um único imóvel com mais de 65 anos, com descontos de juros e multa de até 100% sobre a dívida ativa.

O projeto autorizativo estabelece parcelamento em até 48 vezes com juros zero para pagamento à vista, em duas ou três parcelas e sem anistia para o prazo máximo de parcelamento.

Com o tema educação, dois projetos do vereador Helio Godoy (PTB) dispõem sobre o uso de uniforme escolar padronizado e a inclusão de atividade extracurricular de “Noções de Defesa Civil” nas escolas públicas municipais.

Outro projeto do vereador cria o Programa de Conservação, Uso Racional e Reutilização de Água em Edificações através da implantação de medidas educativas e reguladoras.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Rede Bom Dia