Projeto de Jeruza declara Utilidade Pública a Associação Social Skate

PTB Notícias 16/01/2014, 10:11

Com o objetivo de que a Associação social Skate – ASS, seja reconhecida e possa usufruir de todos os benefícios e vantagens concedidas às demais entidades assim reconhecidas, a presidente honorária do PTB da cidade de Poá (SP), vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, apresentou recentemente na Câmara Municipal um projeto de lei que declara a Utilidade Pública a associação.

O documento foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

A missão da entidade é promover a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de atividades esportivas, onde são difundidas a disciplina, a vida saudável e o bom exemplo, no intuito de transformar a realidade social e os objetivos de vida dessas pessoas.

O trabalho voltado aos jovens é realizado em Poá desde 2011.

Coordenado pelo presidente Sandro Soares dos Santos, o Sandro Testinha, e sua vice-presidente, Leila Vieira dos Santos, a Ong utiliza o skate como ferramenta de Inclusão.

Localizado em Calmon Viana, na cidade de Poá, atende crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo aulas de skate, aproveitando a prática esportiva para fomentar valores, como determinação, superação de obstáculos e, sobretudo, o respeito ao próximo.

Dotando a Pedagogia “Skate imita a vida”, desenvolvida pelo fundador da Ong, Sandro Testinha, o principal objetivo é favorecer e privilegiar a diversidade seja ela cultural ou educacional visando o desenvolvimento humano em todos os aspectos, fora do contexto escolar.

A idade do público atendido varia de 4 a 16 anos.

Entre as atividades desenvolvidas estão aulas de skate, artesanato, oficinas de grafite e aulas de dança de rua.

Para a petebista Jeruza, investir na criança é planejar o futuro.

“Iniciativas como essa é que ajudam a multiplicar a inspiração nas pessoas, é um exemplo a ser seguido.

Esse é o caminho para agirmos como pessoas que apostam na infância e juventude uma maneira de transformar pessoas e lugares”, destaca Jeruza.

PrêmioNo dia 13 de novembro, Sandro Testinha foi premiado com o prêmio “Trip Transformadores” pelo trabalho social desenvolvido com crianças poaenses.

O reconhecimento foi estendido ao projeto “Manobra do Bem” que promove a inserção social de crianças e adolescentes através do esporte.

O “Trip Transformadores” foi criado há sete anos como um prêmio com o objetivo de identificar e reconhecer as pessoas que, com seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do coletivo.

fonte: site da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis