Projeto de José Geraldo poderá ensinar agricultura saudável nas escolas

PTB Notícias 22/11/2011, 13:36

Um Projeto de Lei que institui “Agricultura Saudável se aprende na escola” foi apresentado pelo deputado estadual José Geraldo, do PTB de Tocantins, na sessão desta terça-feira (22/11/2011) da Assembleia Legislativa.

Segundo ele, a proposta visa incentivar os alunos na prática de atividades voltadas à produção orgânica.

“O hábito de cultivar e consumir produtos de qualidade, livres de qualquer tipo de agrotóxico, deve ser cada vez mais estimulado, e aprender com a prática no ambiente escolar é uma forma de inserir essa cultura na nossa sociedade”, afirmou José Geraldo.

Ainda em sessão, o petebista solicitou a instalação de uma “Unidade de Inclusão Produtiva de Corte e Costura – Projeto Costurando o Futuro”, para atender a Associação Assistencial Beneficente Tereza Fernandes de Monte, no município de Couto Magalhães.

“Nossa grande líder política daquele município, Ana Eunice, nos fez essa reivindicação, com o objetivo de capacitar e criar oportunidades de emprego aos moradores da Associação”, justificou o petebista, que também aproveitou a sessão para parabenizar o Sicoob/Credipar de Paraíso do Tocantins, pela realização do 8º Premicap, no último dia 20.

“O Sicoob/Credipar mostra sua força e potencialidade no Tocantins, prova disso é o crescimento do seu capital e a expansão de suas agências”, disse José Geraldo.

AniversárioJosé Geraldo apresentou também votos de aplauso à prefeitura de Nazaré e ao Colégio São Geraldo de Paraíso do Tocantins, pelos 53 e 50 anos, respectivamente, comemorados.

Em Nazaré, o prefeito Clayton aproveitou a data para realizar a 1ª Cavalgada de Integração de Nazaré e inaugurar a Praça do Idoso e o Campo Society.

Já em Paraíso, a Irmã Cleonira, diretora do Colégio São Geraldo, irá comemorar os 50 anos de trajetória no dia 27 de novembro.

“Essa instituição sempre realizou um trabalho profícuo com eficiência didática e uma dedicação ao corpo docente, em especial, aos alunos”, parabenizou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)