Projeto de Laura Carneiro permite circulação de eletrotáxis no Rio

PTB Notícias 28/06/2013, 15:54


Na busca por melhorar o sistema de transporte do Rio de Janeiro, a vereadora Laura Carneiro (PTB) elaborou o projeto de lei n° 272/2013, que permite a circulação de triciclos elétricos para transporte – eletrotáxis – no município.

De acordo com a parlamentar, a proposta irá “permitir a circulação de eletrotáxis, promovendo o transporte em segurança para moradores e turistas com sustentabilidade ambiental”.

Bicicleta: transporte sustentávelIndispensável para a maior parte da sociedade, pensar em viver sem os meios de transportes atualmente é impraticável.

Ônibus, metrô, trem, barcas são fundamentais para a locomoção, principalmente para distâncias consideráveis.

Quem faz trajetos mais curtos, no entanto, tem uma alternativa mais sustentável e saudável: a bicicleta, que tem sido a opção de muitos cariocas.

A “companheira de duas rodas” se encaixa nos quatro quesitos da sustentabilidade por ser ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturamente aceita.

O que antigamente era só para prática de esportes, hoje em dia é visto como alternativa de transporte que, além de facilitar na locomoção, proporciona uma vida mais saudável para quem pedala.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara Municipal do Rio de JaneiroFoto: Reprodução