Projeto de Lei de Cristiano Araújo é aprovado na Câmara Legislativa do DF

PTB Notícias 1/07/2011, 18:06


A Câmara Legislativa aprovou nesta última quarta-feira (29/06/2011) o projeto de autoria do deputado Cristiano Araújo, do PTB do Distrito Federal, que obriga estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes da capital federal a divulgarem nos cardápios a advertência “Se beber, não dirija”.

O projeto aguarda agora a sanção do governador Agnelo Queiroz, do PT, para tornar-se lei, o que poderá acontecer em até 15 dias.

Para o petebista candango, a lei contribuirá para inibir o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores de veículos automotores, e, portanto, diminuirá o número de acidentes nas vias do DF.

“Toda ação que tenha por finalidade reduzir o consumo de bebidas alcoólicas deve ser vista com bons olhos, pois o objetivo principal deste projeto é proteger vidas”, afirmou o parlamentar.

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) quantificou os custos dos acidentes de trânsito em áreas urbanas e concluiu por perdas anuais da ordem de R$ 5,3 bilhões.

Os acidentes encontram-se no contexto da violência urbana que, entre as causas gerais, são as que mais matam pessoas abaixo dos 39 anos, principalmente por consumo de bebidas alcoólicas.

Outros PLCristiano Araújo vem realizando uma verdadeira cruzada pela inibição do consumo de bebidas alcoólicas.

Além dessa lei, o parlamentar petebista apresentou o PL 518/2007, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios durante eventos esportivos, e o PL 272/2011, que proíbe o governo de adquirir esses produtos para distribuí-los em suas festas e eventos.

“Temos de restringir o acesso a bebida, assim como a sociedade fez com o cigarro”, sustentou o deputado distrital.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado distrital Cristiano Araújo (DF)