Projeto de lei de José Geraldo concede título ao embaixador Dante Coelho

PTB Notícias 15/05/2007, 12:00


O presidente do PTB de Tocantins, deputado estadual José Geraldo, apresentou na última semana projeto de lei solicitando a concessão do Título de Cidadão Tocantinense ao embaixador Dante Coelho de Lima.

Segundo o deputado, esta homenagem tem como objetivo reconhecer o trabalho do embaixador, natural de Pium, em prol do Estado do Tocantins.

“É essencial destacar o empenho do diplomata na aprovação de recursos destinados ao financiamento de projetos para o desenvolvimento no Tocantins, bem como, a dedicação em assuntos de promoção e cooperação econômica, entre o nosso Estado e outros países” ressaltou o presidente.

O parlamentar defende esta homenagem como uma forma de retribuição ao trabalho dedicado às questões sócio-econômicas do Estado: “É através do trabalho diplomático, realizado em vários países, que o senhor Dante Coelho está à frente na divulgação dos potenciais econômicos e culturais do Tocantins”.

Antes de ser Embaixador, Dante Coelho participou de diversas missões em países como, Estados Unidos, Argentina, Portugal, Venezuela e Itália.

Ainda atuou como Ministro-conselheiro, junto à Organização dos Estados Americanos, e Secretário de Assuntos Internacionais, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no ano 2000.

Atualmente o Embaixador é responsável pela Embaixada brasileira de Belgrado, na Sérvia e Montenegro.

De acordo com José Geraldo, Dante Coelho de Lima sempre teve sua vida voltada ao trabalho, onde, ao longo dos anos de serviços prestados alcançou sucesso e grandes conquistas para o Tocantins.

“A destreza que impulsiona os grandes homens a defenderem e honrarem a população de uma cidade, estado e país está presente nesse ilustre cidadão, merecedor desta honraria”, complementou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias