
Projeto de Lira (AM) possibilita inclusão cultural a servidores municipais
PTB Notícias 20/09/2011, 16:25
Preocupado com a inclusão cultural de professores, aposentados, agentes de trânsito, guardas municipais e agentes municipais de saúde, o vereador petebista Wilton Lira, de Manaus (AM), apresentou um projeto de lei que altera a Lei Orgânica do Município de Manaus (LOMAM) e garante a esses servidores do Executivo Municipal o direito ao preço diferenciado com a redução de 50 % nas exibições de espetáculos teatrais, musicais, circenses, cinematográfico e esportivos.
A proposta foi deliberada durante a Ordem do Dia desta terça-feira (20/09/2011) e será encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde receberá um parecer e voltará ao plenário para discussão.
De acordo com o parlamentar, a propositura proporcionará aos beneficiados a oportunidade de enriquecer culturalmente, o que é indispensável para o aprimoramento profissional, sobretudo de professores e servidores que lidam diretamente com o público.
Ele destacou que a má remuneração desses profissionais muitas vezes cria uma barreira onde não há chances para o aprimoramento profissional que pode ser feito através do cinema, música, teatro e a arte.
“Temos que fazer cumprir o direito dessas pessoas.
A cultura é direito de todos.
Esse projeto democratiza o acesso desses servidores aos eventos culturais”, enfatizou Lira.
O vereador salienta que o objetivo da propositura é a busca da qualificação pessoal dos profissionais da educação da rede municipal de ensino, guardas municipais, agentes de trânsito, e agentes de saúde, contribuindo diretamente para a formação multicultural.
“Precisamos valorizar esses profissionais e nada melhor que investir culturalmente nestas classes tão esquecidas e tão desvalorizadas pelos administradores públicos”, finalizou o petebista.
Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Manaus (AM)Foto: Plutarco Botelho/Câmara Municipal de Manaus