Projeto de Luís Augusto Lara qualifica para construção civil no RS

PTB Notícias 28/03/2011, 7:15


A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, administrada por Luís Augusto Lara (PTB), está oferecendo 1.

962 vagas em cursos de qualificação na área da construção civil para a Capital e cidades da região metropolitana de Porto Alegre, dentro do Programa Próximo Passo.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, explica que o principal objetivo do programa é a inserção do desempregado no mercado de trabalho.

Conforme o secretário Lara, no segundo semestre a ação será implementada no interior do Estado.

Só para a Capital serão 525 vagas e as demais atenderão aos outros municípios.

Da região serão contempladas 16 cidades, entre elas Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas.

As aulas começam dia 20 de maio, com carga horária de 200 horas.

As vagas são para os cargos de pedreiro reparador, pedreiro e azulejista, pedreiro encanador, carpinteiro e armador, entre outros.

O salário inicial na construção civil é de 790 reais.

Para realizar os cursos, os candidatos devem estar inscritos no Bolsa Família, ser maior de 18 anos e ter no mínimo a 4ª série do ensino fundamentalCada curso terá 50 dias úteis, cerca de dois meses e meio, com aulas cinco dias por semana em turno de uma a quatro horas As turmas devem ser formadas por no mínimo 25 alunos, podendo chegar a 30.

As inscrições começaram ontem e se estendem até 1º de maio Os interessados podem se inscrever nos Centros de Referência Assistência Social (Cras) de cada cidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário de Canoas