Projeto de Marcus Cavalcante obriga Energisa a informar consumidores sobre ressarcimento em caso de prejuízos

Agência Trabalhista de Notícias 12/06/2019, 10:24

Imagem Crédito: Raimundo Afonso/Aleac

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre, na terça-feira (11), o deputado Marcus Cavalcante (PTB) falou sobre o projeto de lei de sua autoria que obriga a Energisa a publicar, no boleto de cobrança da conta de luz, o direito do consumidor de ser ressarcido quando um aparelho eletrônico queimar devido à queda ou falta de energia.

O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de concessionárias de energia publicarem nas faturas mensais a informação sobre o direito de ressarcimento por eventuais prejuízos causados devido a falhas no fornecimento do serviço.

“Sobre o projeto que apresentei e foi aprovado, a mídia divulgou bastante ontem e com muita satisfação comunico isso hoje. A partir de agora a Energisa terá que informar em todas as faturas o direito de ressarcimento ao cidadão”, comemorou.

O parlamentar falou ainda sobre a assinatura do convênio entre o governo e a Prefeitura de Feijó para a realização de melhorias nos ramais. O petebista destacou também a recuperação da via que liga o município a Tarauacá.

“O prefeito de Feijó estava aguardando por isso há mais de dois anos e não recebia. Com o atual governo, as coisas estão caminhando bem, o jejum acabou. Espero que o governador continue com essas ações. Inclusive, serão concretizados ainda este ano os 20 km que ligam Feijó ao Envira, no Amazonas”, finalizou.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre