Projeto de Marlúcio Pereira prevê medidas preventivas contra Hepatite

PTB Notícias 19/07/2009, 11:36

Deverá ser votado em agosto projeto de lei de autoria do deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB-GO) que torna obrigatória a afixação de cartazes em salões de beleza e estética, em local visível e de fácil acesso para os seus usuários, com informações sobre as medidas preventivas necessárias à prevenção do contágio da Hepatite e doenças dermatológicas afins.

As informações contidas nos cartazes serão necessárias para garantir a segurança dos profissionais que trabalham nos estabelecimentos de beleza e estética, bem como das pessoas usuárias desses serviços.

Dentre as informações estão: a lista de materiais descartáveis que devem ser usados no serviço, medidas preventivas que evitam o contágio das doenças e o alerta sobre os riscos a que são submetidos os profissionais e usuários do serviço.

De acordo com a justificativa do deputado para o projeto, o contágio da Hepatite e de doenças dermatológicas da parte interna das unhas é mais comum do que se pode imaginar.

Garantir a segurança dos profissionais de beleza e estética, bem como dos usuários dos serviços, é o objetivo principal deste projeto, ressalta Marlúcio Pereira.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Goiás