Projeto de Maurício Dziedricki busca aumentar benefícios aos idosos

PTB Notícias 20/05/2016, 8:33


O deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB-RS), apresentou Projeto de Lei que visa conceder desconto no valor das passagens rodoviárias intermunicipais no Estado do Rio Grande do Sul.

O projeto de número 98/2016, que altera a Lei Estadual nº 10.

982, foi tratado pelo parlamentar em encontro com o ex-vice-prefeito de Viamão, Atidor da Cruz, e com os líderes comunitários João Gonçalves Neto, Douglas Raí e Luiz Carlos da Silva Santos.

A proposta concede desconto de 50% no valor das passagens aos idosos que comprovem ter idade igual ou superior a 65 anos, ou renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos.

Além disso, fica assegurada a reserva de duas vagas gratuitas por veículo para o idoso que comprove ter essa faixa de renda.

Segundo Dziedricki, é necessário adequar à Lei Estadual ao Estatuto do Idoso e expandir alguns benefícios: “A proposta vai além do garantido pelo Estatuto do Idoso, queremos alterar o percentual de 40% para 50%, bem como mudar o termo aposentados e pensionistas por idosos”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria