Projeto de Otávio Trad institui Plano de Segurança Pública em Campo Grande

Agência Trabalhista de Notícias - 18/08/2017, 8:32

Crédito: Izaias Medeiros/CMCG

Imagem

A Câmara Municipal de Campo Grande (MS) aprovou na quinta-feira (17) o projeto de lei 8.434/17, que institui o Plano Municipal de Segurança Pública. A proposta é de autoria dos vereadores Otávio Trad (PTB), Delegado Wellington (PSDB) e André Salineiro (PSDB).

O texto prevê a criação e a implantação de uma série de políticas públicas para combater a violência na cidade, assim como identificar fatores de criminalidade. Entre as medidas propostas pelo projeto constam a implantação de políticas públicas preventivas em todas as áreas da administração pública municipal; a gestão estratégica do Sistema de Segurança Pública Municipal, assim como o desenvolvimento de ações de prevenção e controle de delitos.

Outro aspecto que recebeu destaque na proposta é elaboração de ações de prevenção e combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Para Otávio Trad, o projeto reflete a preocupação da Câmara com a segurança pública de Campo Grande e vai contribuir para que Executivo local possa implantar de forma estratégica políticas públicas para combater a violência.

“A segurança pública é uma preocupação constante de nós vereadores, e acredito que este projeto contribui para que ações de prevenção e combate à violência possam ser aplicadas de forma estratégica dentro de um planejamento que vise não só combater a violência agora, mas também impedir que novos episódios de insegurança aconteçam”, disse.

O projeto foi aprovado, por unanimidade, em segunda discussão e votação, e segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande