Projeto de Parisotto impulsiona Chapecó (SC) na economia catarinense

PTB Notícias 26/05/2009, 17:19


Sob o prisma de disponibilizar apoio técnico a promoção de eventos que estimulem a movimentação econômica e financeira através de negócios realizados em feiras e exposições no município, o deputado estadual Narcizo Parisotto (PTB/SC) aprovou o projeto de lei que reconhece o Município de Chapecó como Capital Catarinense dos Eventos de Negócios.

A região Oeste teve nos últimos anos um rápido e constante crescimento das agroindústrias a ampliação no mercado de trabalho, tendo o setor transformado na base da economia do município de Chapecó, juntamente com a agricultura, e outros setores a exemplo do metal-mecânico que surgiu como alternativa de desenvolvimento e vem se especializando na produção de equipamentos para frigoríficos.

Cidade pólo regional, Chapecó está localizada em meio a um entroncamento de rodovias federais e estaduais, com acesso fácil aos países do MERCOSUL vocacionando a região a um expressivo mercado, tanto regionalmente como no âmbito nacional e internacional.

A iniciativa busca inovar e fortalecer a economia através da indústria de eventos de negócios, que levam milhares de visitantes à cidade e proporcionam outra vertente de renda com significativo volume de negócios como as feiras entre estas: EFAPI, Exposição-Feira Agropecuária, Comercial e Industrial – Mercoagro- Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.

– Mercomóveis- Feira MERCOSUL da Indústria de Móveis, – Metalplast-Feira de Metalmecânica e Plásticos, um evento com empresas representativas dos segmentos de eletro-metalmecânica e de plásticos.

“Esta é mais uma frente que se abre para elevar e alavancar o potencial produtivo e de crescimento que o município possui, ressalta Parisotto”.

Agência Trabalhista de Notícias