Projeto de petebista dará usina de reciclagem a Paraíso do Tocantins

PTB Notícias 15/10/2007, 12:24


A instalação de uma usina recicladora de entulhos no município de Paraíso do Tocantins foi uma das solicitações apresentadas pelo deputado estadual José Geraldo (PTB/TO), durante a sessão da última quinta-feira (11/10).

O deputado afirmou que “a recicladora de entulho é um equipamento ecologicamente correto e oferece solução à crescente preocupação das autoridades da área ambiental, quanto à quantidade de lixo gerada pela construção civil”.

O parlamentar apresentou como justificativa dados da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, no qual os resíduos da construção civil e demolições representam, em média, 61% do lixo produzido nas cidades brasileiras.

José Geraldo ainda informou que o percentual citado pelo governo federal corresponde, atualmente, 90 milhões de toneladas de lixo por ano, o que tem representando uma grande preocupação por parte dos movimentos ambientais.

“Demonstrada à necessidade, a conveniência, a oportunidade e a relevância da aquisição da usina recicladora de entulho para o município de Paraíso, esperamos que nossa reivindicação obtenha sucesso junto ao poder público, o que será de grande valia para o município” explicou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias